Rede de Especialistas e Pesquisas


sobre Coronavírus e Síndrome Respiratória Aguda Grave

O objetivo da Rede de Especialistas e Pesquisas é apresentar a rede de colaboração existente entre pesquisadores e sua respectiva produção científica sobre os temas Coronavírus, Síndrome Aguda Respiratória e COVID-19.

Os resultados aqui apresentados foram obtidos por meio do mapeamento na plataforma Lattes das pesquisas científicas que continham termos específicos relacionados aos temas Coronavírus, Síndrome Aguda Respiratória e COVID-19, identificando-se seus respectivos autores/pesquisadores.

A plataforma Rede de Especialistas e Pesquisas sobre os temas Coronavírus, Síndrome Aguda Respiratória e COVID-19, desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com a curadoria do Dr. Fábio Gouveia, foi gerada a partir do uso da ferramenta ScriptLattes, desenvolvida pelos doutores Jesús P. Mena-Chalco e Roberto M. Cesar-Jr, da Universidade Federal do ABC e da Universidade de São Paulo, respectivamente.

Grafos - visualização de redes de colaboração

As redes de colaboração científica são formadas quando dois ou mais pesquisadores cooperam por meio da troca de conhecimentos e experiências, resultando em uma publicação científica, que pode ser: artigos científicos, livros, capítulos de livros, trabalhos apresentados em eventos etc. A análise de redes de pesquisa é utilizada para descrever as colaborações que acontecem entre os pesquisadores, que podem ser visualizados nos grafos.

-Utilize o painel à esquerda para filtrar a visualização da rede

-Clique no vértice onde aparece o nome do especialista para visualizar o seu currículo Lattes

Mapa

Conheça a localização dos especialistas.

Produção bibliográfica dos especialistas mapeados

Produção técnica dos especialistas mapeados

Projetos de pesquisa dos especialistas mapeados

Orientações em andamento dos especialistas mapeados

Supervisões e orientações concluídas dos especialistas mapeados

Lista dos pesquisadores e suas formações e vínculos