Sobre

A apresentação da plataforma sobre Especialistas e Pesquisas sobre os temas Coronavírus e COVID-19, desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), foi gerada a partir do uso da ferramenta ScriptLattes, desenvolvida pelos doutores Jesús P. Mena-Chalco e Roberto M. Cesar-Jr, da Universidade Federal do ABC e da Universidade de São Paulo, respectivamente. Para a apresentação dos resultados na plataforma foram mapeadas as pesquisas científicas sobre os temas no Portal Brasileiro de Publicações Científicas em Acesso Aberto (oasisbr) e selecionados seus autores/pesquisadores. A partir dessa identificação é apresentada a rede de colaboração existente entre eles.

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Grafo de colaborações (redes de co-autoria)

As redes de colaboração científica são formadas quando dois ou mais pesquisadores cooperam por meio da troca de conhecimentos e experiências, resultando em uma publicação científica, que pode ser: artigos científicos, livros, capítulos de livros, trabalhos apresentados em eventos etc. A análise de redes de pesquisa é utilizada para descrever as colaborações que acontecem entre os pesquisadores, que podem ser visualizados nos grafos.

Grafo de colaborações interativo

Este grafo apresenta uma outra maneira de visualizar as colaborações entre os pesquisadores. Nele, é possível não somente visualizar o nome de cada pesquisador, mas também ter acesso direto a seu Currículo Lattes. Quanto maior o nó, maior é o número de colaborador do pesquisador.

Mapa de geolocalização



Legenda
Membro (orientador)
Pesquisador com pós-doutorado concluído e ID Lattes cadastrado no currículo do supervisor
Aluno com doutorado concluído e ID Lattes cadastrado no currículo do orientador
Aluno com mestrado e ID Lattes cadastrado no currículo do orientador